Santa Rita do Sapucaí-MG: operação Longa Manos I termina com duas prisões
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do estado, nessa segunda-feira (11/9).
Durante a operação Longa Manos I foram apreendidos quase 15 quilos de maconha, aparelhos celulares, facas e balança de precisão. No curso dos levantamentos, as equipes policiais observaram três pessoas entrando em um cafezal, próximo a um playground infantil, no Loteamento São José. Os suspeitos revezavam entre monitoramento e a entrada na mata, além de retornar a um veículo, quando a rua ficava sem movimento.
Quando os suspeitos saíram apressadamente em direção ao veículo, os policiais realizaram a abordagem. Um deles, de 25 anos, fugiu para um beco próximo, enquanto outros ficaram no veículo. Ao buscar pelo suspeito que fugiu, a equipe conseguiu chegar até a casa dele, onde foram localizadas sete barras de maconha. Após a busca minuciosa na mata onde os suspeitos estavam antes da abordagem, uma cadela policial farejou cinco barras de maconha, embaladas em plástico verde.
Dentro do veículo foram encontrados cinco tabletes embalados em plástico vermelho, contendo maconha. Os três suspeitos que permaneceram no veículo também foram identificados, e tem idades entre 27 e 30 anos.
Um dos investigados é apontado como responsável pela aquisição do carregamento de drogas de São Paulo e lavagem de dinheiro para a organização criminosa em investigações em andamento. Os dois suspeitos foram conduzidos e encaminhados ao sistema prisional. Um terceiro continua sendo procurado.