Inovação se mostra um importante aliado do meio ambiente na gestão de dados e georreferenciamento
Servidores da Unidade de Gestão de Tecnologia da Informação (Ugin) e da Diretoria de Geoinformação (Digeo) do Instituto Brasília Ambiental estiveram na maior conferência mundial de geotecnologias, a ESRI User Conference 2024, que entre 15 e 19 de julho, na Califórnia (EUA).
A conferência contou com a participação de aproximadamente 20 mil pessoas de todo o mundo. O público assistiu a apresentações, conheceu novas tecnologias, explorou novas ferramentas e o potencial do uso do Geographic Information System (GIS) e da geoinformação em diversas temáticas e com propósitos distintos.
Para o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, a aquisição de conhecimento em eventos semelhantes é primordial para o desenvolvimento e o cuidado com o meio ambiente.
“Estamos certos de que os conhecimentos adquiridos e as conexões estabelecidas durante a conferência irão contribuir significativamente para o desenvolvimento de nossos projetos e para a melhoria contínua de nossas práticas”, afirmou.
Os servidores do Brasília Ambiental vão aplicar as novas ideias e tecnologias no desenvolvimento dos trabalhos. “Foi um privilégio assistir a excelentes apresentações, conhecer inovações tecnológicas e trocar informações e contatos”, pontuou Alex de Oliveira, chefe da Ugin.