Três frutas brasileiras estão na lista das melhores do mundo; saiba quais são

Três frutas brasileiras estão na lista das melhores do mundo; saiba quais são

Ranking internacional foi divulgado pelo TasteAtlas, reconhecido guia de viagens relacionadas à culinária

Uma das maiores riquezas brasileiras, inclusive reverenciada no exterior, é a diversidade de suas frutas. Algumas, que encantam os mais variados paladares, só existem em solo nacional.

Três dessas frutas brasileiras ganharam destaque porque foram incluídas no ranking que aponta as 50 melhores do mundo. A lista foi elaborada pelo TasteAtlas, reconhecido guia de viagens relacionadas à culinária.

A escolha é baseada de acordo com votação dos usuários do site. Entre as brasileiras, a jabuticaba foi a melhor colocada, aparecendo na 2ª colocação. As outras duas que estão na lista são açaí, em 7º lugar, e guaraná, em 41º. Na primeira colocação ficou o mangostim, originário da Ásia.

Benefícios das frutas brasileiras

Entre seus benefícios, a jabuticaba é rica em vitamina C, quecertina e taninos. Todos esses elementos têm ação antioxidante e combatem os radicais livres. A fruta também tem antocianinas, responsáveis por sua cor roxa e por auxiliar a regulação da glicemia.

Além disso, a jaboticaba também tem muitas fibras, o que colabora para o trânsito intestinal e para a saciedade; e ainda ajuda a diminuir o colesterol ruim.

Açaí: previne o envelhecimento precoce; fortalece o sistema imunológico; diminui o colesterol ruim; melhora o funcionamento do intestino; ajuda a diminuir o risco de câncer; fornece energia e melhora a disposição; pode ajudar a tratar o fígado; combate a anemia.

Guaraná: aumenta a disposição; combate os radicais livres; melhora a concentração; auxilia na perda de peso; protege contra doenças oculares relacionadas à idade; alivia a diarreia crônica e trata a constipação; melhora a saúde do coração; mantém a saúde e o viço da pele.


Fato Novo com informações: Revista Fórum

Geraldo Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *