UTI do HRSM recebe certificado de participação no Registro Nacional de Terapia Intensiva

UTI do HRSM recebe certificado de participação no Registro Nacional de Terapia Intensiva

Iniciativa, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira, tem o objetivo de coletar dados para mensuração dos principais indicadores de desempenho na Terapia Intensiva, contribuindo para a melhoria da qualidade e segurança dos pacientes

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) recebeu, nesta semana, o certificado de participação no Registro Nacional de Terapia Intensiva, da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib). A iniciativa certifica as UTIs que coletam dados para mensuração dos principais indicadores de desempenho na terapia intensiva, contribuindo para a melhoria da qualidade e segurança dos pacientes.

“Ter este certificado é ter o reconhecimento de que a nossa UTI está inserida em um sistema oficial de UTIs brasileiras seguindo as normas e metas adequadas a uma UTI, que se monitora com a correta compilação de dados informados. Para isso, temos um colaborador exclusivo para este serviço e o pessoal do administrativo”, explica o chefe do Serviço da UTI Adulto do HRSM, Alberto Gurgel.

Geraldo Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *