“Infelizmente, eu preciso fazer esse vídeo para vocês. Eu tô perplexo, gente, com a quantidade de mentiras, com a quantidade de fake news, com a desinformação e com os vídeos que estão circulando tentando criar uma narrativa mentirosa de uma ligação com o show da Madonna com a tragédia do Rio Grande do Sul”, afirmou.
Pimenta afirmou ainda não conseguir entender como, “em um momento como esses que a gente está trabalhando pra salvar vidas tem gente que se dedica a produzir mentiras. Sem escrúpulos!”, exclamou indignado. “O show da Madonna foi pago pelo Itaú e pela Heineken, com apoio da prefeitura do Rio e do governo do estado e gerou um enorme movimento positivo pro turismo, pra atividade econômica do Rio. Mas, as pessoas de forma criminosa disseminam que foi financiado com a Lei Rouanet, com dinheiro do governo federal, o dinheiro que poderia estar sendo investido no Rio Grande do Sul. Isso é mentira”, encerrou.
Janja
Pimenta ainda teve que desmentir outra fake news, desta vez sobre a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Segundo o jornalista, ela estaria no Rio de Janeiro para assistir ao show da Madonna. “Há a expectativa de um encontro entre as duas. Mas oficialmente a informação é de que nada está previsto”, escreveu o jornalista.
Por conta desta nota, a primeira-dama recebeu uma série de críticas nas redes. Internautas indignados reagiam ao fato dela ir a um show enquanto o Rio grande do Sul passa por uma grande tragédia.
Após o desmentido, o jornalista se retratou, mas voltou a insistir no fato de que ela estaria no Rio para ir ao show, fato que nunca se confirmou:
“(Atualização, às 2h11do dia 5. Hospedada na residência oficial do prefeito Eduardo Paes, Janja dormiu de sexta-feira para sábado no Rio, onde estava para assistir ao show de Madonna, mas mudou seu roteiro e retornou a Brasília)”, escreveu Jardim.