WhatsApp agiliza comunicados de vazamento à Caesb

WhatsApp agiliza comunicados de vazamento à Caesb

Companhia adota GPS para que denúncias feitas por moradores sejam recebidas e solucionadas com mais rapidez e eficiência

Agora ficou mais fácil e rápido comunicar vazamentos de água e esgoto à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Basta usar o WhatsApp de atendimento da empresa, que agora conta com GPS (Sistema de Posicionamento Global) que localiza, em tempo real e com elevada precisão, qualquer endereço. Assim, havendo vazamento, o morador pode tirar foto do local, marcar o endereço e enviar os dados via WhatsApp para a Caesb. O serviço de manutenção receberá as informações e, em pouco tempo, enviará uma equipe para solucionar o problema.

O  WhatsApp da Caesb é o (61) 3029-8428, que funciona 24 horas todos os dias. Foi adotado pela Companhia em abril, quando a empresa completou 55 anos. A ferramenta ampliou o leque de opções para interagir com os clientes, que contam também com a Central de Atendimento (115) e o próprio site da Companhia.

A Caesb disponibiliza ainda um aplicativo de autoatendimento, desenvolvido para os sistemas Android e IOS, que também possui tecnologia GPS.  Por meio desse conjunto de ferramentas, os clientes podem solicitar reparos, comunicar vazamentos, dar sugestões, fazer reclamações, consultar débitos ou obter informações sobre a conta de água.

Geraldo Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *