-- --

PCDF deflagra operação em invasão do Varjão e prende foragido  

PCDF deflagra operação em invasão do Varjão e prende foragido  

A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por intermédio da 9ª DP, deflagrou, nesta sexta-feira (7), operação para apurar crimes ambientais, furtos e receptação de objetos oriundos de crimes envolvendo moradores de uma invasão de terra pública e de preservação ambiental localizada no Varjão/DF (ARIE do Torto).

A ação, batizada de *Vertedouro, teve como foco, ainda, a localização e prisão de foragidos que se escondiam da Justiça no local, e contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e Aéreas da PCDF (DOA); da Seção de Operações com Cães da DOE/PCDF e cães farejadores da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais— DPOE, além de outros órgãos, como o Ibram e a Neoenergia.

Após meses de investigação, a área foi mapeada e as casas dos investigados identificadas. A 9ª DP representou por mandados de busca e apreensão para os locais, sendo prontamente deferidos pela 4ª Vara Criminal de Brasília.

Na ação, foram localizados e apreendidos objetos de valor, sem notas fiscais, e um barco, os quais serão individualizados pela investigação no sentido de localizar os reais proprietários. Deu-se cumprimento também a um mandado de prisão contra um foragido da Justiça por crime de roubo.

Os investigados responderão pelos crimes de alteração de local, especialmente protegido por lei, além de furto e receptação.

A operação visou restabelecer a ordem e a tranquilidade da região, principalmente dos moradores vizinhos à invasão, os quais se queixavam da insegurança e temor por parte dos investigados”, destaca o delegado-chefe adjunto da 9ª DP, Ronney Teixeira. 

*Vertedouro – Técnica de engenharia utilizada para escoamento do excesso de água em barragens hidrelétricas. A área envolvida na ação de hoje é marcada por declive e é trajeto da água da chuva que escorre do Varjão ao córrego do torto, localizado logo abaixo.

Assessoria de Comunicação/DGPC

Please follow and like us:

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *